Luanna Jimenes
Yara Pina
Thales Luz
Natalia Coehl
Isabelle Santos
Claudia Tavares
Josie Lins
Davilym Dourado
Celise Dalla Costa
Gabriel Bicho
Juliana Pessoa
Carlos Medina
Monique Brandão
Felipe Bittencourt
Élcio Miazaki
Silvana Mendes
Jean Araújo
Romario Batista
Lorena da Silva Dantas
02 a 31 de outubro de 2017
"Unindo Sertões"
“Unindo Sertões”. Este é o tema desta edição da Bienal do Sertão de Artes Visuais, onde o congraçamento de idéias, atos e fusões, experimentalismos estéticos, processos e diversidade pictórica de todos os sentidos, se abarcarão num itinerário voltado para valores educacionais, de intercâmbio e de acervo histórico.
Não é à toa que devido ao sucesso das edições anteriores, foram mantidas as participações de instituições convidadas, a respeito do patrimônio antropológico e de resgate cultural destes povos, envolvidos com maneiras outras de pensar e de se evoluir perante seus percalços e que numa arte única e desenvolvimentista encontra refúgio.
Como Núcleo Histórico, O Museu Regional de Vitória da Conquista, ligado a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, dará suporte e exposição de acervo de peças durante o período de exposição da Bienal onde terá na Casa Régis Pacheco órgão ligado à Prefeitura Local, seu Núcleo Contemporâneo de pinturas, desenhos, instalações, escultura, objetos, fotografias e novas mídias. Conta ainda com o apoio do Ministério da Cultura, parceiro desde o início do projeto, a quem nos acolheu e deu sua real distinção a este.
A bienal deste ano entra num parâmetro importantíssimo e rico para o calendário artístico do país a partir desta região tão riquíssima e eloquente em fantasias e humanismos, e alude ainda a outras bienais espalhadas pelo mundo como fonte de conhecimento e divulgação de obras e artistas de várias nações que encontra e encontrará abrigo nesta edição.
Denilson C. Santana.
Organizador e Curador Geral da Mostra